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Formatação de Franquias

Transforme seu negócio em uma franquia de sucesso!

A formatação de franquias é um processo detalhado e estratégico que visa transformar um negócio bem-sucedido em uma rede replicável e escalável. Este processo envolve várias etapas, cada uma com suas características e especificações, para garantir que a franquia mantenha a consistência e qualidade em todas as suas unidades.

O trabalho a ser elaborado, tem como objetivo principal, oferecer ao cliente um valioso e exclusivo método de formatação de franquia empresarial, com base na atual legislação 13.966 do FRANCHISING NACIONAL e de acordo com os recursos, necessidades e a realidade da empresa no mercado de atuação.

Porque transformar meu negócio em uma franquia?

Quando falamos em abrir ou expandir um negócio, os fatores podem ser variados para uma franquia de sucesso. Entretanto, na maioria das vezes o objetivo é aumentar a área de atuação, obter maiores lucros, construir uma marca que seja referência no mercado, gerar empregos, contribuir com o crescimento da economia, mas acima de tudo, buscar a satisfação pessoal e profissional de um negócio gerador de oportunidades.

Franchise

Confira o caminho que faremos juntos, para a realização do seu sonho e objetivo:

Análise de Franqueabilidade

1ª etapa

Análise de Franqueabiliade

Serão avaliados todos os pontos para início do processo de formatação, tais como: avaliação de mercado, análise de concorrência, tendências de mercado, análise de fornecedores, público-alvo, modelos de distribuição e logística, mapeamento e definição de territórios, registro da marca, identidade visual e demais informações que sejam julgadas importantes ou que possam impactar na para elaboração e análise da viabilidade do negócio.

Plano de Negócios

2ª etapa

Plano de Negócios

Planejamento e definição dos modelos de negócios a serem comercializados. Assim, bem como, os valores estipulados para a expansão da franquia, tais como: taxa de franquia, royalties, taxa de marketing e sistema, e outros. Levantamento dos custos, estimativa de faturamento, precificação e outros valores para a composição do Plano de Negócios a serem comercializados.

Instrumentos Jurídicos

3ª etapa

Instrumentos Jurídicos

Os Instrumentos Jurídicos formalizam a relação da Franqueadora com o Franqueado, de acordo com a Lei 13.966/19, que regulamenta o sistema de Franquias no Brasil.

  • COF Circular de Ofertas de Franquia => documento desenvolvido pelo franqueador e que apresenta todas as condições gerais do negócio, principalmente em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes.
  • Contrato de Franquia => documento que institui as regras que irão guiar a relação jurídica entre franqueador e franqueado.

Documentos e Manuais

4ª etapa

Documentos e Manuais

Documentos e manuais de franquias são essenciais para a operação bem-sucedida de uma rede de franquias. Eles garantem a padronização e a consistência das operações, proporcionando orientação detalhada tanto para franqueadores quanto para franqueados.

  • Manual de Implantação.
  • Manual de Padronização;
  • Manual de Operações;
  • Manual de Marketing;
  • Manual de Treinamento;
  • Manual de Expansão.

Processos Comerciais

5ª etapa

Processos Comerciais

Desenvolvimento de materiais destinados a comercialização da FRANQUIA e qualificação dos novos FRANQUEADOS.
  • Elaboração de apresentação comercial de alto impacto.
  • Ferramentas inteligentes de gestão para FRANQUEADOS e FRANQUEADOR
  • Desenvolvimento do material de treinamento para novos FRANQUEADOS e Equipe Comercial
  • Desenvolvimento de materiais de apoio para área comercial

Marketing

6ª etapa

Marketing

Nesta etapa serão elaboradoras e discutidas, as melhores estratégias para captação de CANDIDATOS A FRANQUIA para a rede FRANQUEADORA utilizando as melhores ferramentas e tecnologias disponíveis para captação, tais como Google, Facebook, Instagram, Linkedin e outras redes sociais.

Geração de Leads de acordo com cada tipo de franquia, ou seja, os leads gerados, serão de acordo com os perfis ou personas, definidos por cada FRANQUEADOR, gerando leads mais quentes e com maior perspectiva de conversão.

Start to Franchising

7ª etapa

Start to Franchising

Após a conclusão da venda do especialista O time de fechamento ficará responsável para enviar o contrato de franquia e demais documentações ao novo franqueado. É nesta etapa, que serão enviados ao novo franqueado os próximos passos, tais como:
  • Agendamento do treinamento inicial.
  • Cronograma e acompanhamento de implantação da unidade.
  • Inauguração e estratégias comerciais.
  • Plano de negócios da unidade.

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Na SulCamp Franchise, entendemos que cada cliente é único, com necessidades e metas específicas. É por isso que personalizamos nossas soluções, trabalhando em estreita colaboração para entender os objetivos individuais de cada empresa.

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